O Guia Definitivo da Transformação Digital - Digitalize-se ou desapareça

O Guia Definitivo da Transformação Digital: Digitalize-se ou desapareça

O Guia Definitivo da Transformação Digital: Digitalize-se ou desapareça

Por: Samba Digital

O Guia Definitivo da Transformação Digital, novo livro de Gustavo Caetano está disponível para download gratuito 

Há não muito tempo, o digital era considerado um diferencial entre as empresas: quem saia das pilhas de papel para uma ferramenta de automação poderia facilmente ocupar uma posição de vantagem perante a concorrência. Não mais. Hoje, as organizações que não agilizam para transformar seus processos digitalmente estão sujeitas a perder relevância e clientes; nos piores casos, até mesmo fechar suas portas. 

Pensando justamente nas necessidades tecnológicas de muitos negócios que ainda estão meio “perdidos” sobre por onde e como começar, que o livro “O Guia Definitivo da Transformação Digital: Digitalize-se ou desapareça”, de Gustavo Caetano, fundador da Sambatech, foi criado. 

Leia também:
5 passos para aumentar a privacidade de dados
A digitalização e o risco de ataques cibernéticos
O papel da Inteligência Artificial na transformação digital

O material tem como objetivo trazer uma discussão profunda a respeito da TD no ambiente corporativo, passando por suas três esferas de sustentação: Inovação, Conexão e Inteligência de Dados

A importância da Transformação Digital: dados que comprovam 

De acordo com um levantamento realizado pela Brasscom em parceria com a IDC, cerca de US$ 666 BI serão investidos em TD até 2025. 

Já segundo a McKinsey, empresas líderes em maturidade digital que utilizam processos digitais para aumentar sua produtividade e solucionar gargalos no processo de atendimento, alcançaram no Brasil uma taxa de crescimento EBITDA até três vezes maior que as demais. 

Nesse contexto, os principais objetivos são: foco no cliente, maior agilidade nas entregas sem perdas de qualidade e capacidade de adaptação, pois em um cenário volátil e altamente exigente, os negócios precisam responder rapidamente às mudanças, flexibilizando processos e realizando ajustes na jornada do consumidor 4.0, quando necessário. 

Automação e hiperpersonalização como chaves na Transformação Digital 

As automações de processos, especialmente através da robotização (RPA) e Inteligência Artificial (IA), ganharam muita notoriedade nos últimos tempos, dados os resultados pós implementação. Além disso, vale destacar que seu sucesso independe do porte ou do setor da empresa, pois diferentes segmentos estão buscando por caminhos de redução de custos e erros, melhorando assim as operações. 

Nesse sentido, a hiperpersonalização entra como um forte aliado estratégico ao identificar as necessidades dos clientes de maneira antecipada para que os produtos e serviços certos sejam oferecidos na hora certa. Só para ilustrar, estudos apontam que negócios que monitoram regularmente as interações de seu público nas plataformas digitais podem ampliar sua capacidade de antecipação de necessidades em até 25%. 

Desbloqueie a Inteligência Digital 

Por fim, para não darmos ainda mais spoilers, clique aqui e faça o download gratuito do livro. Vamos entender juntos a importância da transformação digital através das regras não necessariamente escritas da era moderna e desbloquear novos níveis para o crescimento do seu negócio. 

O Guia Definitivo da Transformação Digital: Sobre o Autor 

Gustavo Caetano 

  • Fundador da Sambatech; 
  • Autor do Best Seller Pense Simples e do Faça Simples; 
  • Board Member do Instituto Ayrton Senna, C&A e Baterias Moura; 
  • Embaixador da Reserva, Trybe, Localiza, Algar e Iugu; 
  • Colunista nas Revistas MIT Technology Review e Exame Sobre Transformação Digital, Inovação, Empreendedorismo, Gestão e Tecnologia; 
  • Estudou Inovação e Empreendedorismo em universidades como MIT, Stanford, Insead, Universidade da Disney e Singularity; 
  • Foi nomeado o CEO do ano pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios; 
  • Melhor fundador pelo site americano The Next Web; 
  • Um dos 50 mais inovadores do Brasil pelo Meio&Mensagem;  
  • Um dos 10 jovens mais inovadores do país pelo MIT; 
  • Gustavo é um comunicador multiplataformas e empreendedor com mais de 20 anos de know-how e já compartilhou suas experiências em eventos no MIT, ONU, NASDAQ, para centenas de empresas e milhares de profissionais de diversas áreas do mercado nacional e internacional. 

Quero baixar o livro agora!